Glinski pede ações que promovam a redução da idade penal

por admin última modificação 08/03/2018 21h14
Indicação do vereador solicita o apoio da bancada federal catarinense na análise e aprovação de projetos com esta finalidade
Em seu pronunciamento na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira, 22, vereador Paulo Glinski (PSD) defendeu ações que promovam a redução da idade penal no país. Ao parafrasear citação do senador Magno Malta (PR/ES), o vereador disse que se faz necessário “separar meninos de bandidos”.
Glinski entende que o tema é polêmico, porém, deve ser enfrentado já que muitos menores utilizam dos benefícios da lei para cometer crimes. “Corro o risco de ser mal interpretado, mas sou favorável. Em alguns casos, os menores precisam ser punidos como adultos, de acordo com a gravidade dos crimes, assim como acontece em diversos países”, ressaltou.
Sobre os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que são relacionados ao tema, o vereador está solicitando, por meio de indicação, o apoio irrestrito da bancada federal catarinense. “Que as ações dos deputados sejam voltadas a análise e aprovação de todas as propostas que defendam a redução da idade penal”, comentou.
Outros vereadores também se manifestaram favoráveis a causa. Vereador João Grein (PT) classificou o debate iniciado pelo colega como “uma iniciativa corajosa e necessária”.
Para Wilmar Sudoski (PSD), o processo precisar ser conduzido com seriedade porque a sociedade espera por respostas. “O problema ocorre em todo país. Nos casos extremos, uma lei seria necessária para punir os menores pelos delitos cometidos. O que não pode é a população ficar refém”, enfatizou.
Já o presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), cobrou posicionamento por parte dos poderes constituídos, ao mesmo tempo em que elogiou o tema levantado pelo colega de Casa. “O senhor (vereador Paulo Glinski) mexeu num vespeiro, mas como toda certeza, é uma questão que precisa ser enfrentada de uma vez por todas”, finalizou.

Fones: 47 3622 3396/8805 5134