Galeski solicita participação de representante da Câmara de Vereadores na Comissão para revisão do Estatuto do Servidor

por Assessoria de Imprensa publicado 11/06/2018 13h48, última modificação 11/06/2018 13h48
Preocupação do vereador é que o projeto chegue na Câmara com inclusão de benefícios, e não apenas retirada de alguns direitos dos servidores

O interesse, é que um dos vereadores participe diretamente da Comissão

Na sessão da última semana, o vereador Célio Galeski (PR), durante suas explicações pessoais debateu sobre a resposta de seu requerimento sobre a participação de um servidor da Câmara de Vereadores de Canoinhas na Comissão que fará a revisão do Estatuto do Servidor de Canoinhas.

Galeski destacou e agradeceu a resposta da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispuc), Lúcia Sueli Brzozowski, que foi favorável para ter um representante da Câmara na Comissão. “Só queria destacar que o entendimento da Associação foi de termos um representante efetivo desta casa, mas a ideia inicial é que um vereador possa fazer parte desta Comissão”, enfatizou o vereador.

Também foi justificado por Célio, que embora essa revisão venha favorecer e beneficiar o servidor público, historicamente as propostas que chegam prontas na Câmara, em sua maioria são parar tirar alguns direitos dos servidores. “E sei da preocupação de muitos funcionários efetivos quanto à essa situação, embora a intenção do Sindicato é de sempre lutar pelos direitos dos servidores públicos”.

Em seu próximo requerimento nesta semana, o vereador irá especificar ao Sindicato, que é de interesse que um vereador participe diretamente da Comissão, para que desde o início possa acompanhar os trâmites da revisão. “Assim poderemos acompanhar todas as discussões, sabendo o que é possível ou não, e escolher a melhor proposta para atender os servidores”, finalizou.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br