Galeski comemora cessão de terras, barracão e automóvel para associação do interior

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
Vereador diz que benefícios incentivam a permanência dos agricultores no campo e o incremento da renda

O vereador Célio Galeski (PSD) comemorou, durante a sessão ordinária de terça-feira (13), a aprovação do projeto de lei, de origem executiva, que beneficiará agricultores que integram associação fixada na localidade do Rio da Areia do Meio. Segundo a matéria, o governo municipal fica autorizado a fazer a cessão de uso, por um período de 60 meses, de uma área de terras, de um barracão e de um automóvel à Associação de Produtores de Alimentos Saudáveis do Contestado (Apasc).

Os recursos para a aquisição do terreno de 600 metros quadrados e do automóvel Fiat Fiorino 0 km são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No local está sendo edificada uma estrutura pré-moldada de aproximadamente 161 metros quadrados. O barracão vai abrigar uma central de armazenamento e de congelamento de pequenas frutas como amora preta num primeiro instante e, posteriormente, também framboesa e morango. A obra conta com verbas federais e municipais. “A estrutura vai proporcionar a conservação das frutas, fazendo com que elas mantenham sua qualidade. Sendo assim, o produto final pode ser comercializado e se tornar competitivo no mercado”, explicou o vereador.

O veículo tipo furgão será utilizado no transporte das frutas do local de produção até a central de armazenamento. Galeski disse que a iniciativa beneficiará, além dos agricultores canoinhenses, também os produtores rurais de Bela Vista do Toldo e Três Barras que integram a associação. “É uma forma de incentivar a permanência dos produtores no campo, proporcionando-lhes o incremento da renda e a geração de empregos”, completou.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Fones: 47 3622 3396/8805 5134