Gabinete Móvel dos Vereadores Tati, Juliana, Zenilda, e Homer esteve no Distrito de Paula Pereira

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/03/2022 15h15

Em setembro do ano passado os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, lançaram a ideia do Gabinete Móvel que iria percorrer bairros, distritos e localidades do interior com o objetivo de ouvir as necessidades e demandas da população. A primeira visita dos vereadores foi no Distrito de Marcílio Dias antes mesmo de fechar o ano de trabalho.

A segunda edição aconteceu no último sábado, 5, na localidade de Paula Pereira, alguns moradores visitaram o GM e apresentaram algumas demandas que serão encaminhadas as devidas secretarias e ao Prefeito Beto Passos.

Durante a sessão desta terça-feira, 8, os edis apresentaram requerimentos ao Prefeito Beto Passos e aos secretários de Planejamento, João Linzmeier, ao de Obras, Edmilson Verka, e a de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz solicitando que tendo em vista o relatório anexo, os vereadores vem, por meio deste, solicitar as seguintes informações sobre atendimento médico e de enfermagem no Distrito de Paula Pereira:
1. Quantas vezes por semana ocorre o atendimento no Posto de Saúde do Distrito de Paula Pereira?
2. Tendo em vista o aviso encontrado na porta do Posto, informando que haverá atendimento de 14 (catorze) fichas apenas, solicitamos informações sobre o porquê deste número limitado de atendimento?
3. Há equipe de limpeza tanto interna quanto externa para manutenção do Posto de Saúde? Qual a periodicidade dessas limpezas?
4. Há água sendo disponibilizada para o Posto de Saúde? De que forma e qual quantidade?
5.  Requer seja encaminhado este requerimento e o relatório que segue com ele ao Ministério Público.

Com base ainda no relatório foi solicitando informações quanto ao abastecimento de água na Escola Municipal Rural Edemita Conceição Rosa do Distrito de Paula Pereira, requer a resposta dos seguintes questionamentos:
1. Como está sendo feito o abastecimento de água para os alunos e funcionários da escola? Quantos litros de água por semana a escola recebe? Encaminhar comprovantes para esta Casa.
2. Há previsão de perfuração de poço artesiano ou semi-artesiano para abastecimento na referida escola?
3. Requer, por fim, o envio deste requerimento e do relatório em anexo ao Ministério Público.

Estudo para a implementação de pavimentação asfáltica ou calçamento, na Estrada Geral de Paula Pereira, trecho que compreende a vila do Distrito.
E estudo para a implementação de uma praça de lazer ( academia ao ar livre, área de passeio e quadra poliesportiva), no Distrito de Paula Pereira, próximo a Escola Municipal e Campo Municipal, foram as solicitações feitas ao Secretário Municipal de Planejamento.

Encerrando as solicitações os quatro vereadores encaminharam ofício ao Secretário Municipal de Obras, Verka que seja feita a manutenção da Estrada Geral de Paula Pereira (patrolamento, limpeza das valetas e colocação de material), trecho próximo a igreja da localidade.

quarteto_3.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores