Francisco de Lima assume cadeira no legislativo municipal

por admin última modificação 08/03/2018 21h11
1º suplente do PT substitui o vereador Beto Passos num período de 34 dias
 

Pela terceira vez, na atual legislatura, o 1º suplente de vereador pelo (PT), Francisco de Lima, o Chicão, assume uma vaga na Câmara de Municipal de Canoinhas. Ele substituirá o vereador e 1º secretário da mesa diretora, Beto Passos, por 34 dias. Este será o período mais longo em que o suplente já ocupou uma cadeira no legislativo canoinhense.

Na primeira oportunidade, no ano de 2010, Chicão substituiu o outro vereador petista, João Grein, por 30 dias. Em 2011 voltou ao legislativo onde permaneceu por mais 15 dias no lugar do então presidente da Casa, vereador Beto Passos.       

 Durante a sessão ordinária, que aconteceu na noite de terça-feira (04), Chicão disse estar honrado em mais uma vez ocupar a cadeira de um dos vereadores mais atuantes do município e se colocou à disposição dos demais pares. “Desejo sorte nessa nova empreitada do companheiro Beto Passos. Também gostaria de dizer à comunidade de Canoinhas que estou aqui para servi-la e, para isso, conto com os demais colegas vereadores. Afinal, juntos, faremos um bom trabalho”, concluiu.

O representante do distrito do Campo da Água Verde vai permanecer no legislativo canoinhense entre os dias 04 de setembro e 07 de outubro.

 

Sessão ordinária

Os vereadores canoinhenses votaram um único projeto de lei na noite terça-feira, 04. De autoria do vereador e presidente da Casa, Paulo Glinski (PSD), foi aprovada em segunda votação a matéria n◦ 102/2012, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores do Bairro Piedade. “É uma forma de legalizar esta associação para que possa obter recursos municipais, estaduais e até federais”, salientou o vereador autor.

Paulo Glinski também destacou a atuação da associação junto aos poderes constituídos. “Receberam um presídio goela abaixo em troca de alguns benefícios. Como não estavam sendo atendidos, correram atrás, se mobilizaram e alguns dos pleitos já começaram a sair do papel”, elogiou.

Opinião semelhante teve o vereador João Grein (PT). “Sempre digo que a comunidade é parceira do poder público e esta interatividade pode ser percebida nos moradores do bairro Piedade. Eles criticam quando preciso, mas também apresentam proposições. É uma comunidade bem participativa e, isso, pode ser visto naquela audiência pública que tratou de assuntos de infraestrutura do bairro”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134