Fila de espera para exames clínicos preocupa Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 30/06/2021 11h09

Fila de espera para exames clínicos preocupa Vereadores de Canoinhas

Autores da solicitação vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e do edil Marcos Homer

Vereadores durante a sessão da segunda-feira, 28, aprovaram requerimento (ofício) solicitando informações ao Município sobre a fila de espera para exames clínicos. “Queremos entender o que está acontecendo. As pessoas não sabem quando vão conseguir fazer exames. É uma questão urgente”, disse Tatiane Carvalho (MDB).

O atual presidente da casa, vereador Gil Baiano (PL) falou “que por mais triste que seja a situação nada pode ser feito porque há uma fila de espera que precisa ser respeitada”.
Muitas pessoas procuram nós vereadores, muitas vezes ajudamos financeiramente, se entrou na fila tem que esperar infelizmente, a fila nunca vai acabar, sempre terá gente esperando, lamentou ele.

Juliana Maciel (PSDB) lembrou que não se trata de colocar ninguém na frente, mas de se ter uma perspectiva de quando o exame será liberado.

Osmar Oleskovicz (PSD) disse que muitos exames represados estão nesta condição por causa da pandemia. “Os esforços e recursos foram direcionados para salvar o máximo de vidas”, lembrou, ressalvando a necessidade de entender a questão ouvindo a secretária de Saúde, Kátia Oliskovicz.

Vereador Homer colaborou com a fala dos colegas dizendo que algumas pessoas fazem rifas, vaquinhas para fazer alguns exames. “Temos algumas verbas sendo destinadas para área da saúde, Deputado Sargento Lima destinou R$ 500 mil reais para exames, Deputado Rodrigo Coelho sinalizou mais R$ 200 mil então essa verba federal poderá ser usada para isso”, concluiu.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199