Fabiano Freitas requereu Moção de Parabenização para Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 31/05/2022 10h10


Fabiano Freitas requereu Moção de Parabenização para Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de Canoinhas

 

Durante a Sessão realizada na segunda-feira, 30, o vereador Fabiano Freitas solicitou através de Requerimento que foi assinado pelo colega edil Wilmar Sudoski, “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO” a EPAGRI, e ao Engenheiro-agrônomo Gilberto Neppel, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Canoinhas e gestor do projeto de certificação da erva-mate do Planalto Norte, pela Indicação Geográfica (IG) na categoria Denominação de Origem (DO) da Erva-mate do Planalto Norte Catarinense. A Erva-mate do planalto Norte é a sétima IG conquistada por Santa Catarina.

O registro de Indicação Geográfica é conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado.

 

Em sua fala Freitas destacou os bons resultados que a nossa erva-mate alcançou mais uma vez, destacou a atuação de Neppel e sua equipe à frente das pesquisas. Acho até interessante que o engenheiro-agrônomo Gilberto Neppel venha até esta Casa para receber essa honraria e falar um pouco mais sobre esses resultados já destacados pela imprensa do estado, local e regional. 

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas