Ex-vereador vira nome de praça no Campo da Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Iniciativa partiu do vereador Tarciso de Lima; Waldemiro de Andrade faleceu em abril aos 72 anos de idade

A praça sem denominação situada no entroncamento das Ruas Adolfo Bading e Otávio Tabalipa, no bairro Campo da Água Verde, vai receber o nome do ex-vereador e presidente do legislativo canoinhense, Waldemiro Andrade. “Wardinho”, como era conhecido por populares, foi vereador em cinco legislaturas e comandou a Casa de Leis nos períodos de 1985 a 1987 e de 1989 a 1991. Ele faleceu aos 72 anos em abril deste ano.

O projeto de lei, que deu origem a homenagem, tem a autoria do vereador Tarciso de Lima (PP) e foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária na noite de segunda-feira, 17. O projeto segue agora para a sanção ou veto do executivo municipal.
Para Lima, a iniciativa é um justo reconhecimento ao homem público que muito contribuiu para com o desenvolvimento do município. “É uma singela homenagem a uma pessoa simples que durante toda sua vida soube respeitar o próximo”, ressaltou Lima que foi enteado do homenageado.
Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram outros quatros projetos de lei. Dois deles são de origem do executivo e tramitavam pela Casa em regime de urgência. O projeto nᵒ129/2012 altera a redação do artigo 14 da lei nᵒ4.305 de 12/08/2008 e muda as áreas da Zona de Serviços Industriais ao longo da SCT-280 e Avenida dos Expedicionários e demais ruas daquela região. Desta forma, a Cia Canoinhas de Papel poderá realizar a expansão do seu parque industrial em uma área de sua propriedade.
Aprovado também a matéria nᵒ130/2012 que autoriza o executivo municipal a acrescentar no Plano Plurianual (PPA) o crédito adicional suplementar no valor de R$ 2,85 milhões. O dinheiro será utilizado para a manutenção de diversas secretarias municipais.
De autoria do vereador Bene Carvalho (PMDB), foi aprovado em regime extraordinário o projeto de lei nᵒ128/2012 que concede alvará de funcionamento de táxi ao profissional Felipe Rocha Lino. Ele ocupará a vaga nᵒ33, no ponto 03, na praça Oswaldo de Oliveira, devido à desistência do antigo beneficiado Nelson dos Reis da Silva.
Ainda na noite de segunda-feira, 17, os vereadores apreciaram de forma definitiva outras duas matérias: em regime extraordinário o projeto de resolução nᵒ003/2012, de autoria do vereador Wilson Pereira (PMDB) que concede o título de cidadão honorário para André Simões da Mata. Já em caráter ordinário, foi aprovado o projeto de lei nᵒ124/2012 que declara de utilidade pública a Associação Cultural, Social e Eventos Santíssima Trindade situada na localidade de Marcílio Dias. A autoria é do vereador Wilson Pereira (PMDB).