Estes foram os Requerimentos da 9ª Sessões Ordinárias realizada na segunda-feira

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/03/2023 11h06

Segunda-feira, 13, tivemos sessão na Câmara de Canoinhas, com requerimentos que serão enviados através de oficia ao governo municipal.

Os vereadores Zenilda Lemos, André Flenik, Willian Godoy e Wilmar Sudoski, requerem que seja encaminhado ofício à Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, solicitando informar os valores investidos no Programa Moeda Verde nos anos de 2022 até o presente momento.

Os edis André Flenik e Zenilda Lemos, solicitaram atrás de ofício expondo e solicitando o que segue Considerando a onerosidade da implantação e manutenção da pavimentação urbana; Considerando a Lei Municipal n.º 4.576 de 11/08/2010 que “Institui o Plano de Pavimentação Comunitária e Obras no Município de Canoinhas e dá outras providências”; Considerando a iniciativa reservado ao poder Executivo em matéria que trata de isenção tributária; Solicitamos que promova os estudos e a viabilidade de apresentar uma matéria nos moldes da minuta de anteprojeto que “Concede desconto de IPTU para moradores que aderirem e custearem as despesas de pavimentação comunitária em Canoinhas e dá outras providências”.

André Flenik solicitou que seja atualizado urgentemente o Site da prefeitura pois os links não funcionam para diversas secretarias e setores e também que seja atualizado o Site do portal de transparência para apresentar relatórios mensais e corrigir informações que estão erradas, pois consta vários nomes de funcionários efetivos como comissionados.
O mesmo vereador e os colegas Willian Godoy e Professor Osmar, requerem à Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, a realização de um estudo de viabilidade para oferecer um plano de saúde aos funcionários efetivos do município, verificando não somente os impactos financeiros diretos mas a economia gerada no sistema público de saúde.

Vereador Flenik, ainda protocolou pedido à Capitania dos Portos de Santa Catarina - Marinha do Brasil, solicitando informações dos critérios e como construir uma Marina ou Porto nos Rios Negros e Iguaçu visando a promoção do turismo náutico de forma segura e responsável nas regiões banhadas por esses rios.

Ao Gerente da Agência Regional da CELESC Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, os vereadores André Flenik, e Wilmar Sudoski, requereram que seja encaminhado ofício solicitando a revisão do Padrão de Entrada de energia da estação de Marcílio Dias, aumentando a carga para um disjuntor trifásico de 100A. Essa mudança se faz necessária para que o espaço tenha infraestrutura para abrigar eventos que contem com sonorização adequada e outras cargas como chopeiras, fritadeiras entre outros.

Presidente da Casa e vereadora Tati Carvalho, e as colegas Silmara Gontarek, Zenilda Lemos e os edis Adilson Steidel, André Flenik, Maurício Zimmermann, Professor Osmar, Willian Godoy e Wilmar Sudoski, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, a Senhora Marilda Woitexen, em seu nome a todos os artesãos e expositores que trabalham na Feira da Estação e na Feira de Artesanato e Café.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199