Escola Tempo Feliz comemora 40 anos em nosso município e é homenageada na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/09/2021 16h45

Escola Tempo Feliz comemora 40 anos em nosso município e é homenageada na Câmara de Vereadores

HOMENAGEM: Os 40 anos da Escola Tempo Feliz, de Canoinhas, foram homenageados na sessão de ontem da Câmara de Canoinhas

O poder legislativo aprovou “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, apresentado pelos vereadores, Tati Carvalho, Juliana Maciel, Marcos Homer e Zenilda Lemos em fase da comemoração aos 40 anos de história da Escola de Educação Básica Tempo Feliz em nosso município. Sessão da última segunda-feira, 13 foi de lembranças e homenagens.

“Parabéns a todos os professores, alunos, funcionários e diretores, por terem feito a diferença neste espaço de construção, e tem a honra de convidar para comparecer à esta Casa Legislativa, na sessão do dia 13 de setembro, para explanar sobre a história da instituição”, era o contexto da moção.

Membros da atual administração da Escola de Educação Básica Tempo Feliz, professores, pais e alunos se fizeram presentes na sessão de homenagem. Fizeram uso da tribuna a atual coordenadora Maria Madalena Schiessl Moreira, - Diretora Educacional e Juliana de Negreiros Vitovski - Coordenadora Pedagógica.

Emocionadas agradeceram a cada vereador citando nomes e destacando algumas qualidades dos edis. 40 anos, tudo começou com um belo sonho, mas bem sabemos que sonho que se sonha juntos têm mais êxito. Quatro amigas e professoras se juntaram e iniciaram a escola abrindo espaço para amigas e outras pessoas, sendo elas: Annemarie Leber Sachweh, Clarice Pereira (in memorian), Joana Raquel Seleme Miotto e Maria Rosane Seleme da Silva.

Professora Juliana apresentou algumas imagens históricas da escola. Destacou quatro marcos históricos, no dia 1 de setembro de 1981 foi fundado a pré-escola Tempo Feliz, motivados e com apoio dos pais em 1983 iniciou se a Escola Primária Tempo Feliz, com os resultados alcançados ampliaram ainda mais sendo criado a Escola Básica Tempo Feliz em 1987 e hoje 2021 Ensino Médio Interativo do Tempo Feliz. A escola iniciou as aulas com quatro professoras contratadas e atualmente contamos com quarenta e seis profissionais, mas no decorrer da história ultrapassamos os duzentos e cinquenta profissionais de educação e colaboradores contratados pelo Tempo Feliz. Foram mais de 3 mil alunos já formados na nossa escola, finalizou ela.

Conhecimento (saber Positivo), Habilidade (saber fazer) e Atitudes (querer fazer) são os três pilares da nossa Filosofia Educacional, a escola, alunos e comunidade escolar constantemente estão envolvidas em campanhas e projetos sociais.

“Formar cidadãos à procura de novas verdades em busca de valores novos para um mundo novo”, finalizou a fala a Diretora Educacional Maria Madalena.

escola_tempo_feliz1_.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores