Escola de Barra Mansa terá o nome de Evaldo Dranka

por carlos — última modificação 08/03/2018 21h10
Homenagear alguém que ajuda ou ajudou na comunidade,com essa ideia durante a sessão de terça-feira, 22, foi aprovado em segunda votação, o projeto de Lei nº 119/2009, de autoria do presidente da Casa, vereador Wilson Pereira, o qual denomina a escola localizada na Barra Mansa, de Escola de Básica Municipal Evaldo Dranka.

Presidente Wilson Pereira

Durante sua fala o presidente, Wilson Pereira, lembrou da importância de ser dado o nome de pessoas que ajudaram na comunidade, como é o caso de Evaldo Dranka que doou o terreno para a construção da escola de Barra Mansa.

O vereador Beto Passos parabenizou Wilson Pereira pela indicação do projeto e também lembrou que é importante o município homenagear as pessoas que sempre ajudam à comunidade. O vereador Paulo Glinski também demonstrou seu voto favorável ao projeto, e lembrou que é importante colocar nomenclaturas de pessoas de Canoinhas, e não de fora do município.

Evaldo Dranka era morador da localidade de Barra Mansa, e no ano de 2000 fez a doação de aproximadamente 10 mil m² de área para que pudesse ser construída a escola da Barra Mansa, no ano de 2008 Evaldo Dranka faleceu em sua própria residência, com 78 anos de idade.