Erro sobre o número de aparelhos de ar condicionado teria motivado cancelamento de edital

por admin última modificação 08/03/2018 21h10
Glinski diz que informação foi repassada aos vereadores pelo chefe de engenharia do TJSC; Novo documento para a construção do Fórum será lançado em novembro

Falha relacionada ao número de aparelhos de ar condicionado a ser instalado no novo prédio do Fórum da Comarca teria motivado o cancelamento do edital de licitação que prevê a sua construção. O documento deveria ter sido lançado no mês de setembro.

A explicação foi dada pelo chefe de engenharia do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), durante audiência entre o vice-presidente do Poder Judiciário, desembargador Torres Marques, e uma comitiva suprapartidária de vereadores canoinhenses.

O encontro, realizado na quinta-feira da semana passada, foi agendado pelo deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB).

Durante manifestação na sessão ordinária de terça-feira, 28, vereador Paulo Glinski (PSD) reiterou a informação de que o novo edital será lançado no início de novembro. “Foi nos dito que a falha já foi corrigida”, explicou.

O vereador, que esteve presente na audiência em Florianópolis, disse que a comunidade espera com expectativa o início da obra orçada em mais de R$ 18 milhões. “Irá resolver os problemas relacionados à infraestrutura física do Judiciário canoinhense para os próximos 50 anos”, garantiu.

Afirmou ainda que uma estrutura moderna e mais bem aparelhada permitirá a vinda de novos juízes e promotores que, por consequência, darão mais celeridade na análise dos processos em trâmite na Comarca. “Se tudo acontecer dentro do previsto, creio que a obra deva iniciar já no primeiro semestre do próximo ano”, acrescentou.

Na audiência realizada no TJSC, também estiveram os vereadores Renato Pike (PR), Osmar Oleskovicz (PSD), Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) e Neno Pangratz (PP), além do empresário canoinhense Adilson Machado.

Estrutura

O projeto de arquitetura e engenharia do novo Fórum prevê uma área construída de 7,5 mil metros quadrados em um terreno situado na Rua Duque de Caxias, entre o 3º Batalhão de Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A área foi doada pelo Governo do Estado ao Poder Judiciário, através de projeto de lei de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB) e que teve a aprovação da Assembleia Legislativa.

O novo prédio terá capacidade de abrigar até seis Varas, sendo que cada uma delas contará com gabinetes, salas de audiência e cartórios. Terá ainda mais um juizado especial, dois gabinetes para juízes substitutos e espaços exclusivos para os representantes do Ministério Público.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134