Epagri Canoinhas participa de Sessão na Câmara de Canoinhas e apresenta trabalhos do ano

por Assessoria de Imprensa última modificação 20/12/2022 15h50

Durante a 76ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 19, fez uso da Tribuna Livre o representante da Epagri, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Engenheiro Agrônomo Juliano de Oliveira, extensionista rural no município de Canoinhas.

Na ocasião, foram relatados números de atividades e projetos executados pela Epagri durante o ano de 2022 para os vereadores, comunidade na plenária e internautas que assistiam a sessão. Falou da promoção de novas tecnologia para ganho de produtividade das atividades agropecuárias, do apoio ao planejamento da produção de pequenos produtores, do fomento à organização e desenvolvimento social e outros.

Relatou atuação da equipe local em projetos na Pecuária, Agregação de valor, Apicultura e Meliponicultura, Fruticultura, Gestão e Desenvolvimento Institucional, Olericultura, Piscicultura, Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental/Grãos, Políticas Públicas, Capital Humano e Social, com isso totalizando 1.028 famílias atendidas.

Encerrando, Juliano citou os demais colegas presentes na Casa, as parcerias durante o ano como da Prefeitura Municipal e suas secretarias; os Sindicatos, Instituições financeiras, Cooperativas e Associações; Colégio Agrícola de Canoinhas, IFSC, Senar, Cidasc, IMA e APREMAVI.

O Presidente da Casa, vereador Willian Godoy agradeceu por todos os trabalhos realizados e relatados naquela oportunidade, cumprimentando toda equipe da Epagri presente na sessão, relatando que visitou umas das propriedades que recebeu apoio e atendimento da equipe destacando o incentivo que essa família recebeu, fazendo com isso um grande fomento.

O vereador Wilmar Sudoski destacou o projeto realizado pela Epagri na nascente do ria água verde, pontuando que foi um ótimo trabalho e resgate, considerando “fantástica a recuperação e conscientização dos agricultores locais e o plantio das árvores”. Por sua vez, o vereador André Flenik, elogiou o trabalho realizado pela Epagri no Salto da Água Verde com a comunidade e na recuperação da mata ciliar e plantio da erva mate. O vereador Professor Osmar, em conclusão, teceu elogios e dizendo da importância da Epagri e a dedicação de toda sua equipe em prol da comunidade canoiense e junto às escolas/alunos adolescentes e jovens. Por fim destacamos toda a equipe de trabalho no escritório municipal da Epagri de Canoinhas: Ademir José Olescovicz, Adolar Eleutério Voigt, Giovane Braz de Oliveira, Juliano de Oliveira e Simone Trindade.

epagri_01.jpg

epagri_02.jpg