Em última Sessão do mês de agosto Vereadores realizaram solicitações ao Prefeito e Secretários

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/08/2021 17h00

Os Requerimentos servem para fazer alguns pedidos, com explicações e ou justificativas que possam vir a atender nossa comunidade. Sendo assim a vereadora Juliana Maciel, requereu que seja encaminhado ofício ao Deputado Estadual, Sérgio Motta, solicitando a destinação de Emenda Parlamentar no montante de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para criação do projeto gráfica terapêutica da Rede Feminina de Combate ao Câncer que tem por objetivo iniciar o atendimento de mulheres após o diagnóstico do câncer por meio da terapia paliativa, o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) destinadas ao 3º BPM para aquisição de câmeras de monitoramento a serem instaladas no bairro Campo da Água Verde, e ainda R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) destinados ao custeio dos serviços do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Já o vereador Wilmar Sudoski e a sua colega de bancada vereadora Zenilda Lemos, requereram que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, e ao Secretário do Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho, solicitando   informar se está no cronograma da Secretaria a limpeza, a retirada de ervas daninhas e poda das árvores das Praças Lauro Muller, Osvaldo de Oliveira, Miguel Procopiak e a limpeza da Praça do Centenário. O objetivo é a segurança da população, tendo em vista que a falta de manutenção das árvores é um dos principais fatores que causam as frequentes quedas e acidentes na cidade, outro motivo é a preservação dessas árvores.

Todos os dez vereadores, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Escola de Educação Básica Tempo Feliz, que comemora no dia 01 de setembro seus 40 anos de história na educação do povo de Canoinhas. Parabéns a todos os professores, alunos, funcionários e diretores, por terem feito a diferença neste espaço de construção, e tem a honra de convidar para comparecer à esta Casa Legislativa, na sessão do dia 13 de setembro, para explanar sobre a história da instituição.

plenario_001.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores