Em primeira votação, vereadores aprovam projeto de lei que homenageia ex-prefeito Alcides Schumacher

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/03/2021 10h30

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Os vereadores aprovaram na sessão de terça-feira, 09, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 064/2020, que denomina o prédio do antigo Fórum, onde hoje funcionam vários serviços públicos como Procon, Detracan, entre outros, de Centro de Cidadania Alcides Schumacher, fazendo uma homenagem ao ex-prefeito de Canoinhas falecido em abril de 2020. O projeto é de autoria do vereador Wilmar Sudoski (PSD) e do ex-vereador Paulo Glinski.

O vereador Wilmar Sudoski lembrou que o projeto foi elaborado no ano passado, mas acabou não sendo votado. Sudoski ainda ressaltou a importância da homenagem ao ex-prefeito. “Essa é uma homenagem ao seu Alcides, que foi um dos fundadores da antiga Funploc, prefeito de Canoinhas, empresário, trabalhou no cartório por muitos anos, conhecido por muitas pessoas, e merecedor dessa homenagem”, comentou. O vereador Wilmar ainda lembrou que o prédio do antigo Fórum foi inaugurado quando Alcides Schumacher era prefeito de Canoinhas. “Seu Alcides foi uma grande pessoa, na década de setenta foi prefeito de Canoinhas, e o prédio do antigo fórum, hoje com o município, foi inaugurado justamente quando ele foi prefeito”, finalizou o vereador.

Alcides Schumacher foi prefeito de Canoinhas entre 1970 e 1972, foi até hoje na história do município o único prefeito com candidatura única, ou seja, os dois partidos políticos da época apoiaram Alcides para prefeito. Entre as realizações de seu governo está a criação do Distrito Industrial do Campo d’Água Verde, instalação da antiga Funploc, foi no seu governo que Canoinhas ganhou o primeiro asfalto, um trecho da rua Francisco de Paula Pereira. Apaixonado por esportes investiu para que o município pudesse participar e trazer medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano de 1970, disputado na cidade de Joaçaba.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP