Dois projetos são aprovados em segundo turno durante reunião ordinária

por admin última modificação 08/03/2018 21h09
Uma das matérias é de origem do Executivo Municipal; Vereadores fazem cobranças a setores da administração municipal

O plenário da Câmara Municipal de Canoinhas votou e aprovou duas matérias em segundo turno na sessão ordinária de terça-feira, 1º, única realizada esta semana. Ambas receberam a unanimidade dos votos.

Pelo projeto de lei nᵒ273/2015, de origem do Executivo Municipal, a prefeitura de Canoinhas fica autorizada a firmar convênio com o Estado de Santa Catarina e a disponibilizar, em parcela única, o valor de R$ 35 mil à Polícia Militar, que será utilizado na operacionalização de policiamento ostensivo por intermédio das guarnições de Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Com a aprovação do projeto de resolução nᵒ002/2015, de autoria do vereador Renato Pike (PR), fica concedida a homenagem de “Amigo de Canoinhas” a João Ribeiro. Ele e outros dez escritores locais receberão a comenda durante sessão solene que acontece na segunda-feira, 07.

Cobranças

Vereadores realizaram uma série de cobranças na sessão ordinária de terça-feira, 1º.

Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) se manifestou sobre indicação de sua autoria que solicita à secretaria municipal de Obras o revestimento das Ruas da Cohab IV com cascalho ou pedra brita, sendo o mesmo serviço necessário em vários pontos do bairro Jardim Esperança e do Loteamento Jardim Santa Cruz. Também ao setor de Obras está pedindo a instalação de aproximadamente 50 tubos de 30 milímetros de diâmetro na Rua Isabel de Deus Sabino, no bairro Jardim Esperança.

Presidenta da Câmara, vereadora Cris Arrabar (PT) defendeu indicação de sua autoria que solicita que a secretaria municipal de Obras realize o fechamento de uma valeta (degrau) formada no encontro do asfalto da Rua Álvaro Soares Machado com a Alfredo Bach, no bairro Tricolim.

Vereador João Grein (PT) também falou de indicação direcionada ao setor de Obras, no qual pleiteia o conserto e desentupimento de bueiro situado na estrada geral que corta a localidade do Salto da Água Verde, nas proximidades da residência de Írio Dranka.

Por meio de indicação e requerimento, o petista está solicitando, respectivamente, a realização de reparos na rede e iluminação pública na localidade de Salseiro, próxima a residência de Anselmo Ferreira dos Santos e a elaboração de projeto de iluminação pública para a comunidade de Santa Emídia. Os dois documentos são direcionados à secretaria municipal de Planejamento.