Diversas indicações marcam última sessão do mês de abril da Câmara de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/04/2021 14h23

Diversas indicações marcam última sessão do mês de abril da Câmara de Canoinhas

A 23ª Sessão Ordinária na terça-feira, 27, foi marcada por diversas indicações importantes e da maioria dos vereadores.
O vereador Maurício Zimmermann, iniciou pedindo ao prefeito e ao secretário obras para que seja concluída a colocação do anti-pó no início da rua Willibaldo Hoffmann, próximo ao Cemitério Municipal, rua sem saída.

Edil Wilmar Sudoski, em ofício que será encaminhado ao prefeito Beto Passos, ao diretor do DETRACAN Handerson Luiz Melo, e ao responsável pela empresa Hiper Off Ltda, Emanuel Silocchi, pediu para que seja criado mais vagas de estacionamento para motos, na rua Caetano Costa, próximo ao número 355.

Os vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, solicitam ao prefeito Beto Passos, e ao secretário municipal de planejamento João Linzmeier, a adequação dos meios fios e calçadas nas faixas de pedestres das Avenidas Rubens Ribeiro da Silva e Expedicionários, respeitando as normativas brasileiras de acessibilidade.
Os mesmos vereadores solicitaram análise de viabilidade para construção de um Centro de Educação Infantil na localidade de Paciência dos Neves.

“Instalação de dispensador de senhas na central Covid, com cores diferentes para pacientes positivados Covid e pacientes à espera de consulta”, foi o requerimento de autoria do edil Willian Godoy, solicitação essa que será encaminhada ao prefeito Gilberto dos Passos, e à secretaria de saúde Kátia Oliskowski Munhoz.
Godoy, ainda solicitou ao prefeito que determine ao setor competente para realizar melhorias como limpeza e pintura na ciclovia da Rua Saulo de Carvalho, no bairro Jardim Esperança, finalizou pedindo patrolamento e colocação de material (cascalho) na estrada  da localidade de Sereia e Matão que liga a comunidade de Santa Rosa e Boa Vista.

Aproveitando os pedidos do demais colegas a vereadora Silmara Gontarek, solicitou ao prefeito Beto Passos, e ao secretário de obras Verka, que seja patrolada e cascalhar a estrada da Serra das Mortes, passando pela propriedade do senhor Henrique Dobrefuop, família Schichinski e demais moradores, finalizou pedindo que seja molhada com frequência as estradas do Parado e alargamento da estrada em alguns trechos.

Tivemos outros requerimentos direcionados a secretaria de obras dos vereadores, Tati, Juliana, Zenilda, Marcos Homer, os quais solicitaram a manutenção das ruas Fermino Pacheco de Miranda Lima, Otto Kohler, Francisco Artner, Francisco A. Gonçalves, Arthur Oscar Spies, bairro Alto do Frigorífico.
Finalizando os pedidos os mesmos vereadores, solicitaram ao prefeito, e ao secretário municipal de planejamento, estudo para a reurbanização da Avenida Senador Ivo de Aquino, contemplando calçadas e ciclovias. Os vereadores lembraram e solicitaram a colocação de meio fio nas ruas Francisco Bueno de Oliveira e Rua Maria Matilde Fuck.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199