Deputados governistas traíram o povo de SC, diz João Grein

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Vereador criticou a aprovação da venda de até 49% das ações da Casan para iniciativa privada

Parlamentares catarinenses aprovaram, na sessão ordinária de terça-feira (20), da Assembléia Legislativa, a venda de até 49% das ações da Casan para a iniciativa privada. Com 30 votos favoráveis e oito contrários foi apreciada a Proposta de Emenda à Constituição 007/2011, que desobriga a venda de ações da estatal da necessidade de autorização por meio de referendo popular.

Apenas as bancadas de oposição (PT, PDT e PC do B) apresentaram emendas em plenário para evitar a alteração da Constituição. Foram cinco solicitações de emendas, todas rejeitadas pela maioria. “Deputados governistas traíram do povo de Santa Catarina”, disse o vereador João Grein (PT), durante sessão ordinária do legislativo municipal, na noite da ultima terça-feira.

Outra crítica do vereador diz respeito à aprovação do projeto de lei 236/2011. A matéria impõe o limite necessário para que o controle acionário permaneça com o Governo do Estado. “É uma vergonha, pois os mesmos deputados que votaram pela alteração da Constituição, que retirou a possibilidade de consulta popular, também foram favoráveis a venda das ações. Ou seja, estão autorizando vender aquilo que é do povo sem pedir e sem ouvir o clamor popular”, finalizou.