Deputado, prefeito e vice participam de sessão no legislativo canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 21h08
Antonio Aguiar e Beto Faria compuseram a mesa diretora na noite de segunda-feira;
Deputado Antonio Aguiar (PMDB) e o prefeito Beto Faria (PMDB) compuseram a mesa diretora e participaram dos trabalhos legislativos na noite de segunda-feira, 13. Também acompanharam a sessão o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB), o secretário de Obras Célio Galeski e o diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), Nelson Reis.
Aguiar ocupou a tribuna livre para anunciar a realização de audiência pública, em Canoinhas, no próximo mês, para debater a reativação da Ferrovia do Contestado e a inclusão da linha férrea do Planalto Norte no corredor ferroviário de Santa Catarina.
Também fez menção a 6ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que inicia na noite desta terça-feira, 14, em Itá. A competição reunirá 151 municípios e 1740 atletas classificados pelas 36 SDR’s. Projeto de lei que criou os Jasti é de autoria do deputado canoinhense.
Em outro momento, Aguiar falou sobre a visita que o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira (PMDB) fará a Canoinhas, na próxima quinta-feira, 16. Na ocasião serão assinados convênios para a liberação de recursos para a pavimentação de ruas e também a construção de um ginásio de esportes no Loteamento Jardim Santa Cruz.
A confirmação de verba para a edificação do ginásio é uma resposta à indicação apresentada pelo vereador Renato Pike (PR), no mês de março deste ano. O documento havia sido encaminhado ao deputado Antonio Aguiar.
Ao se pronunciar na tribuna, prefeito Beto Faria (PMDB) disse que a harmonia entre os poderes executivo e legislativo tem colaborando com o bom andamento dos trabalhos. “A Câmara tem feito sua parte fiscalizadora e de cobrança e também nos auxiliado com sugestões e ideias e isso tem sido importante”, destacou.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram um projeto de lei em segunda votação e outros seis em primeiro turno. Foram apresentados nove requerimentos de autoria dos vereadores Paulo Glinski e Wilmar Sudoski, ambos do PSD, e também três indicações.