De autoria do vereador Chico Mineiro, projeto que proíbe inauguração de obras públicas inacabadas é aprovado em segunda votação

por Assessoria de Imprensa publicado 15/05/2018 10h42, última modificação 15/05/2018 10h42
Projeto foi aprovado por unanimidade na sessão dessa segunda-feira, e segue agora para ser sancionada pelo poder executivo municipal

Chico Mineiro (PR), apresentou projeto que foi aprovado por unanimidade

Por unanimidade foi aprovado em segunda votação na sessão dessa segunda, 14, o projeto de Lei nº 46/2018, de autoria do vereador Chico Mineiro (PR) que dispõe sobre a proibição de inauguração ou entrega de obras públicas inacabadas, ou que não estejam em condições de atender aos fins que se destinam.

Conforme projeto apresentado pelo vereador,m somente estarão aptas à inauguração ou entrega, as obras cujas estruturas estejam finalizadas e apresentem condições mínimas de funcionamento, com número de profissionais suficientes que possam prestar o serviço, com materiais de uso rotineiro necessário à finalidade do estabelecimento, e equipamentos imprescindíveis ao funcionamento da unidade inaugurada.

Toda obra pública inacabada, seja ela centros de saúde e escolas municipais, centros de educação infantil, parques infantis e quaisquer unidades e prédios públicos do município, fica proibida de ser inaugurada, caso não preencham as exigências do Código de Obras do município.

Chico Mineiro (PR) destacou a situação de obras que muitas vezes são inauguradas visando apenas um projeto eleitoral. “Tem obras que são inauguradas sem ter a mínima condição de atender a população, somente para ter o nome de algum político que queira se beneficiar com tal ato”. Chico concluiu sua fala destacando que com a lei, as obras deverão estar em plenas condições de serem utilizadas pela comunidade ao serem concluídas, e de acordo com o Código vigente do município.

O projeto tem ainda uma emenda aditiva do vereador Paulo Glinski (PSD), que também dispõe sobre a proibição de se nomear uma obra pública antes mesmo de ela iniciar. O projeto de Lei segue agora para o sancionamento do Poder Executivo Municipal.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br