Coronel Mário sugere instalação de Colégio Policial Militar em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Unidade representaria a região na ampliação dos colégios no estado

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) sugeriu, mediante requerimento, a instalação de uma Unidade de Colégio Policial Militar em Canoinhas. O documento enviado ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, ao Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm, e à Diretora de Instrução e Ensino da Polícia Militar, Claudete Lehmkuhl, solicita que seja estudada a possibilidade de instalar a instituição na cidade.

Segundo o vereador, existe um projeto de ampliação dos Colégios de Policiais Militares no estado, que irá contemplar as cidades de Joinville, Blumenau, Laguna, e Chapecó, além das cidades que já abrigam unidades, Florianópolis e Lages. “Você olha o mapa do estado e todas as regiões estão sendo contempladas, mas novamente o Planalto Norte fica de fora”, afirmou.

Coronel Mário acredita que o município pode receber o colégio, pois dispõe da estrutura necessária. “Nós temos todas as condições técnicas para que isso ocorra. Então acredito que se efetivar, vai ser um grande avanço para o município até em função dos resultados e das oportunidades que são criadas nesse sentido”, concluiu.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) parabenizou o vereador pelo requerimento e convidou os vereadores a pedirem aos seus representantes políticos a nível estadual para que a solicitação seja atendida.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123