Vereador Coronel Mário, solicita regulamentação da Lei sobre consumo de Bebidas alcoólicas em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Durante a sessão de segunda feira (06), vereador coronel Mário solicitou que seja encaminhado ofício ao Prefeito Beto Passos solicitando que seja regulamentada a Lei 6282/2018, que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em Logradouros Públicos no Município de Canoinhas, a qual previa regulamentação após 90 dias.

Justificou a proposição, pois houve um amplo debate a respeito desta Lei, inclusive com apoio do Promotor de Justiça, Renato Maia Farias e por ser um instrumento para contenção de consumo abusivo de bebidas alcoólicas, esta lei deve ser regulamentada. Frisou também que a Lei quando estava vigente contribui para a prevenção do cometimento de vários crimes e auxilia os órgãos de Segurança na Manutenção da Ordem Pública.

Vereador Paulo Glinski colaborando com o tema falou que participou de reunião com o ministério público, onde estava presente o prefeito. Ao final da reunião fez um pedido em nome de todos os vereadores para essas autoridades que os mesmos venham a analisar e ver a possibilidade da regulamentação desse projeto. De pronto o prefeito solicitou a procuradora do município presente na reunião, que tome as providencias para que Canoinhas volte a ter essa lei com o apoio do ministério público. Glinski ainda parabenizou o requerimento, dizendo que assim teremos esse pedido no papel. Vereador

Célio Galeski presidente da câmara solicitou ao autor do requerimento (ofício) que todos os edis pudessem assinar junto o ofício devido a importância desse assunto/lei.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores