Coronel Mário recebe visita de jovem do México que realiza intercâmbio em Canoinhas pelo Lions Clube

por Assessoria de Imprensa publicado 11/07/2018 16h13, última modificação 11/07/2018 16h13

Presidente recebeu a jovem Sofia, acompanhada do casal CL Vilmar Capanema e CaL Cacilda Capanema

O presidente da Câmara recebeu na tarde desta terça, 10, a visita da jovem Sofia Bojorjes Morales, da cidade de La Laguna - Torreon - México. A jovem estava acompanhada do casal CL Vilmar Capanema e CaL Cacilda Capanema e participa do “Intercâmbio Juvenil”, com estadia em família anfitriã. A jovem ficará na casa da família durante sua estadia em Canoinhas para conhecer um pouco da cultura, história e serviços realizados pelo Lions Club de Canoinhas. O intercâmbio dura em média de 2 a 3 semanas.

O programa de intercâmbio do Lions Club International buscar criar cidadãos globais em diferentes culturas, trazendo o verdadeiro ideal da cidadania. Todos os anos, o programa concede a milhares de jovens a oportunidade de viver em outras culturas e obter um novo entendimento do mundo por meio de viagens internacionais.

“O programa não envolve estudos acadêmicos ou vínculos empregatícios”, explica CaL Cacilda Capanema. “Ao contrário disso, os participantes são incentivados a usar essa oportunidade de viagem para representar seu país de origem e compartilhar sua própria cultura enquanto aprendem e compreendem uma nova, abrindo caminho para se tornarem jovens embaixadores da paz e do entendimento internacional”, destaca.

Presidente Coronel Mário Erzinger (PR) agradeceu a visita da jovem e da família Capanema à Câmara de Vereadores, que puderam conhecer um pouco da estrutura e também o Memorial do Setor Ervateiro, que conta a importante história da erva-mate em Canoinhas, além da Galeria do Contestado. “Um intercâmbio tão importante como esse e com a visita especial nos deixa orgulhosos, pois a jovem Sofia levará em sua memória um pouco do nosso trabalho e da importância dessa casa de leis para o desenvolvimento de uma cidade”.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br