Coordenadoria Regional de Educação fica em Canoinhas anunciou Vereadora presidente Tati Carvalho

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/04/2023 08h42

Parabéns a todo nós pela força e união em prol dessa causa que vencemos, provamos que juntos somos mais fortes, destacou Tati em sua fala

Aconteceu na segunda-feira, 03, a 15ª Sessão Ordinária sendo a primeira do mês de abril. A atual presidente da Casa, vereadora Tati finalizando a sessão anunciou que após a Requerimento aprovado por todos os dez vereadores a Coordenadoria Regional de Educação vai permanecer em nossa cidade. Leia na integra o ofício:

Senhora Presidente da Câmara de Vereadores

Vimos através deste, agradecer imensamente todo o empenho desta Casa para com a nossa causa, que também é a causa de toda a sociedade canoinhense e dos municípios vizinhos, que dependem da Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas, para auxiliá-los no andamento das escolas, nas diversas questões em que se faz necessário nossa intervenção.

A vitória desta causa é o resultado da soma de forças, principalmente políticas, que neste momento deixaram de lado a questão partidária por um motivo nobre: a educação.

Queremos agradecer de maneira especial, ao vereador Osmar Oleskovicz, que não mediu esforços para levar em mãos, o documento assinado por todos vocês, vereadores, ao deputado Maurício Eskudlark, assim como aos outros deputados estaduais.

Nosso agradecimento também à Presidente da Câmara de Vereadores, Tatiana Carvalho, que prontamente acolheu nossa reivindicação.

Sendo o que tínhamos para o momento, reiteramos protesto de estima e apreço.

Atenciosamente, Cleide Anita Alberti Gonçalves Coordenadora Regional de Educação

Profissionais da Educação havia alertado e afirmando ao vereador Professor Osmar que a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Canoinhas deveria ser fechada visando economia ao Governo do Estado. A ideia seria aglutinar a CRE de Canoinhas com a de Mafra, onde já funciona a Gerência Regional de Educação.

A CRE de Canoinhas atende a seis Municípios – Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Irineópolis e Porto União – e atende 22 escolas, quatro unidades descentralizadas do Educação de Jovens e Adultos, duas Unidades Prisionais e seis extensões de ensino médio.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199