Comandante do P-16 de Canoinhas se reúne com Presidente da Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/03/2022 16h14

Comandante do P-16 de Canoinhas se reúne com Presidente da Câmara de Vereadores

Após quase seis meses que o Posto 16 da Polícia Militar Rodoviária está com novo comandante sendo o 2° Sargento Luciano Kotwiski o qual vem se dedicando em alguns projetos novos e outros que estavam andando, mas a passos lentos e ele traçou como meta fazer fluir e quem sabe concluir alguns destes projetos junto a prefeitura, câmara de vereadores e comunidade.

Um deles é transferir o P-16 que hoje está dentro da cidade para a SCT 477. “Algumas articulações já existiam antes que eu assumi o comando, mas era um caminho mais demorado, seguindo modelo no Estado e de outros Postos que já saíram do papel temos outros caminhos o qual já visitei Prefeito Interino Renato Pike e próprio Prefeito Beto Passos (férias) e agora o vereador e presidente da câmara Willian Godoy. Acreditamos que agora deverá acontecer em um curto espaço de tempo”, falou sargento Luciano.

O principal assunto da reunião que aconteceu na manhã da última quinta-feira, 24, na sala do Presidente Willian foram os trâmites de doação por parte de um empresário de uma certa área às margens da rodovia SC 477 ao município de Canoinhas, que por sua vez transferirá a Polícia Militar Rodoviária ou ao Estado.

O atual presidente da câmara, vereador Willian já articulou reunião com a presença do comandante da 2ª Cia Major Vilte dos Santos, que abrange mais três Postos da PMR para segunda-feira dentro da Reunião das Comissões com toda a edilidade para acertos de apresentação do projeto do terreno onde deverá ser construído o novo posto operacional da PMR. Além do novo posto foram discutidos outros projetos para o decorrer do ano na região de Canoinhas e abrangência do P-16.

"A construção do posto será um marco na segurança da SC477, levando ao usuário da via uma resposta imediata no atendimento. O trabalho que o comandante Sargento Luciano vem se dedicando é para o bem comum de todas as cidades da região da rodovia", destacou Willian Godoy.

willian_e_comandante.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores