Chuva traz transtornos aos moradores do Campo da Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Ruas e casas ficaram alagadas; Vereadores cobram providências por parte do poder público municipal

A forte chuva que caiu na madrugada e início da manhã segunda-feira (04) trouxe a tona um velho problema para os moradores da Rua Alinor Vieira Corte, no bairro Campo da Água Verde: o alagamento da rua e também do pátio das casas. Há pelo menos dois anos, famílias que moram no local tentam, mas sem sucesso, a realização de obras que amenizem o sofrimento das pessoas. “Isso vem sendo discutido com a Secretaria de Obras. O prefeito também já tomou conhecimento e, mesmo assim, nada foi feito”, contou uma moradora da rua.

Moradores creditam os freqüentes transtornos a um aterramento feito na Rua Clemente Procopiak. Segundo eles, é esse aterro, onde foi construído um barracão, que impossibilita a vazão da água para o rio. “A água da chuva vem das outras ruas e fica represada na esquina. Desta forma ela começa a invadir também o pátio das casas”, relatou outro morador. Na última segunda-feira, por exemplo, as pessoas tiveram dificuldades até de entrar em suas casas na hora do almoço.

Quando soube do problema, o presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD), confeccionou requerimento cobrando medidas emergenciais da prefeitura. O documento foi apresentado no mesmo dia, aprovado pela edilidade e encaminhado ao poder público municipal. Para o vereador, serão necessárias a elevação da pista da Rua Alinor Vieira Corte e a construção de dois bueiros para que a água não fique acumulada e tenha vazão. “É inadmissível que este tipo de coisa esteja ocorrendo a poucos metros de uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, que é a Avenida Rubens Ribeiro da Silva”, lamentou.

No mesmo dia, famílias que residem nas Ruas Alfredo Paul, Henrique Zugmann e Otávio Tabalipa na esquina com Pedro Barbosa, todas no bairro Campo da Água Verde, também passaram por situação parecida. O vereador Beto Passos (PT) foi até o local e acompanhou a aflição dos moradores. Conforme relatou o vereador, grande parte dos moradores encontrou dificuldades para sair e entrar em suas casas devido ao volume de água represado sobre as vias.

Passos apresentou indicação solicitando que a Secretaria Municipal de Obras execute, com urgência, a limpeza de todas as valas e faça a desobstrução dos bueiros que se encontram entupidos e tomados pelo mato.