Chiquinho solicita vacina gratuita aos doadores voluntários de sangue de Canoinhas e região

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Proposição do vereador visa imunizar as pessoas contra as infecções causadas pelo vírus Influenza (gripe)

Por meio de requerimento direcionado à secretaria de Estado da Saúde, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) está propondo o fornecimento gratuito de vacinas aos doadores voluntários de sangue de Canoinhas e região. O objetivo é o de imunizá-los contra as infecções causadas pelo vírus Influenza (gripe).

Conforme salientou o vereador na sessão ordinária de terça-feira, 10, só a Associação dos Doadores de Sangue da Região de Canoinhas (Adosarec) possui mais de 4,2 mil cadastrados. A intenção é oferecer a vacina somente às pessoas que comprovarem ter realizado três ou mais doações no ano passado.

Ainda de acordo com Chiquinho, como grande parte dos doadores do município reside no campo, nada mais justo que aproveitar a época em que não estão trabalhando na lavoura (meses de junho e julho) para imunizá-los. “Para doar sangue o voluntário precisa estar bem de saúde”, justificou o pleito.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134