Chiquinho solicita serviços em ruas de bairro e centro da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Vereador está pedindo a colocação de lombada e conserto de buraco em acostamento

Vereador Chiquinho da Silva (PMDB) apresentou duas indicações na sessão ordinária de segunda-feira, 14. Numa delas, direcionada ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), está solicitando a colocação de lombada na Estrada Dona Francisca, no bairro Alto das Palmeiras, nas proximidades do supermercado Steidel e da Agropecuária Arroba.

Segundo o vereador, moradores desse local vêm há algum tempo reivindicando uma maneira de coibir o excesso de velocidade na via, principalmente, daqueles veículos que transitam sentido bairro Piedade ao centro. “Ali já aconteceram diversos acidentes, inclusive um na semana passada”, relatou. Chiquinho cobrou uma solução urgente do setor competente, até porque a comunidade está prometendo fechar a rua por algumas horas. “Querem apenas segurança para os ciclistas e pedestres que por ali trafegam”, salientou.

Em outra indicação, o peemedebista está pedindo que a secretaria de Obras mande consertar um buraco no acostamento situado na esquina das ruas Frei Menandro Kamps e Marechal Floriano, no centro, bem em frente a floricultura Garden.

Conforme o vereador, desde que nova tubulação foi colocada para dar vazão ao escoamento do esgoto que sai de um prédio construído nas proximidades, o local está em aberto fazendo com que o risco de acidentes seja eminente para ciclistas e pedestres. “Sem falar nos estragos que podem ocasionar nos automóveis, já que existe um desnível entre a via que recém recebeu reperfilamento e o meio fio”, alertou.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134