Chiquinho propõe construção de pista de skate no centro da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Vereador também solicita a instalação de um posto de saúde em localidade do interior
Vereador Chiquinho da Silva (PMDB) apresentou duas indicações na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 27. Na primeira delas, o peemedebista está propondo a construção de uma pista de skate na Praça Lauro Muller, no centro da cidade. “É um local adequado, cartão postal do município e que já conta com certa estrutura como quadras de esportes e parque infantil”, enfatizou.
Atualmente, apenas a Praça Miguel Procopiak, situada na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Major Vieira conta com local apropriado para receber skatistas. Na opinião do vereador, uma nova pista traria mais segurança aos jovens, pois, a grande maioria deles usa até as vias públicas para desenvolver a prática dessa modalidade de esporte.  “Uma nova opção integraria a juventude local e também traria mais comodidade aos praticantes”, defendeu.
Em outra indicação, Chiquinho da Silva está solicitando que a secretaria municipal de Saúde estude a possibilidade de instalar um posto de saúde na localidade de Rio do Tigre.
Para ele, a iniciativa também beneficiaria os moradores de comunidades vizinhas como Encruzilhada, Paciência do Rufino e Barreiro. Pessoas dessa região do município precisam se deslocar cerca de 20 quilômetros quando necessitam de consulta médica. “Tem que se dirigirem até o posto de saúde da localidade da Fartura ou, então, ir buscar atendimento no Pronto Atendimento, em Canoinhas”, afirmou o vereador.