Chiquinho informa o que motivou atraso na entrega das novas UPAM e Policlínica

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Vereador anunciou ainda reformas em postos de saúde do interior e agradeceu deputado por destinação de emenda parlamentar

Após manter contato com a secretária de Saúde, Telma Bley, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) ocupou expediente na sessão ordinária de terça-feira, 03, para responder a questionamentos feitos por seus colegas de casa em reuniões anteriores.

Informou que a nova Policlínica Municipal já conta com mobiliário, mas que só não foi aberta à comunidade porque está sendo construído o estacionamento de veículos e adequações em algumas portas.

Disse ainda que o novo Pronto Atendimento Municipal (UPAM), que fica anexo ao Hospital Santa Cruz, só será inaugurado após readequação da Casa de Força para outro local no terreno, conforme padrão estabelecido pela Celesc.  “Assim que for concluído, num prazo máximo de 30 dias após seu início, o prédio poderá ser aberto porque já conta, inclusive, com os móveis”, explicou.

Há uma semana, vereador Renato Pike (PR) tinha cobrado publicamente a abertura dos locais. Por meio de requerimento, havia solicitado que a secretária de Saúde explicasse os motivos do atraso.

Chiquinho anunciou também melhorias em postos de saúde do interior, como reparos estruturais, pintura interna e externa e a troca de mobiliário em algumas unidades. “Assim que ocorrer a homologação do concurso público, dois novos médicos passarão a atuar só no interior, ao menos duas vezes por semana”, informou.

O peemedebista comunicou ainda a chegada de dois novos profissionais vindos através do Programa Mais Médicos. Eles são brasileiros e passam a atuar nas unidades de saúde do Campo D’Água Verde e da Cohab II.

Recurso

Esta semana, na Câmara, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) enalteceu publicamente o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) pela destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 91,9 mil. O recurso será utilizado na construção do calçamento da Rua Gil Costa, trecho entre as Ruas Marechal Floriano e Joaquim de Paula Pereira.

Haverá contrapartida da prefeitura, já que a obra está estimada em R$ 136 mil. Requerimento de sua autoria e que também leva a assinatura dos vereadores Renato Pike (PR) e Neno Pangratz (PP), será encaminhado ao parlamentar como de agradecimento e reconhecimento.

Chiquinho também se pronunciou sobre o sucesso da convenção da JPMDB, realizada em Canoinhas no último sábado, 28. Na ocasião parabenizou os jovens Carlos Eduardo Vipievski e Daniel Hostin por terem sido eleitos, respectivamente, presidentes municipal e estadual da juventude peemedebista.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134