Chiquinho e secretário de Obras vistoriam serviços em ruas do Campo D’Água Verde

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Vereador havia anunciado o inicio dos trabalhos em sessão da Câmara; Bene diz que maquinário e pessoal devem permanecer no bairro pelas próximas duas semanas

Depois de anunciar na Câmara que maquinário e pessoal da secretaria de Obras iriam ainda esta semana realizar serviços nas ruas do Campo D’Água Verde, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) foi vistoriar o andamento dos trabalhos na manhã de quarta-feira, 04.

Chiquinho disse que foi mal interpretado pelos colegas de Casa quando repassou essa informação, mas, o importante agora é que a comunidade está sendo atendida. “Não existe individualização de atendimentos e nem favorecimento a esse vereador. O que existe é um cronograma de trabalho e que agora está sendo colocado em prática no bairro”, explicou.

Ele esteve acompanhado do secretário Bene Carvalho, que informou que os serviços devem se estender pelas próximas duas semanas. Além da recuperação de ruas, estão previstas a limpeza de valas, colocação de tubos e desentupimento de bueiros.

Alguns serviços já foram concluídos como, por exemplo, a colocação de cascalho em alguns pontos da Rua Alfredo Paul, especificamente nos locais onde os canos da Casan estavam expostos. Na sequência o material será compactado e a rua receberá patrolamento em toda sua extensão, a exemplo do que foi feito na Rua Julio Budant Neto.

Também está finalizada a limpeza e o alargamento de uma vala na Rua Otávio Ferreira da Silva que, agora, passa a dar vazão à água que ficava acumulada sobre e nas laterais da pista em dias de chuva.

Em andamento, na esquina das Ruas Otávio Ferreira da Silva e Júlio Correia da Costa, a limpeza de valetas e a colocação de tubos. Depois de prontos os serviços, Chiquinho espera que os moradores não tenham mais que se incomodar com as águas invadindo o pátio das residências. “Se trata de uma área baixa e, dando mais vazão, acredita-se que o problema será solucionado”, afirmou.

Vereador e secretário também vistoriaram as obras de asfaltamento da Rua Teodoro Humenhuk, trecho entre as avenidas Rubens Ribeiro da Silva e dos Expedicionários, que tiveram os trabalhos reiniciados esta semana.

Durante a visita, uma retroescavadeira fazia a retirada do solo mole na esquina com a avenida Rubens Ribeiro da Silva. No local serão colocados lascões de pedra para deixar a base mais compacta. O mesmo serviço será feito em outros pontos da via que tem cerca de um quilômetro de extensão.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 1,1 milhão, está sendo realizada pela empresa Volpesa, Locações e Transportes Ltda e deverá ser concluída num prazo de até cinco meses.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134