Chiquinho diz que velocidade permitida atrapalha o fluxo em rodovia e pede aumento do limite

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Vereador considera fundamental a fluidez do trânsito já que a BR-116 é estratégica no transporte de mercadorias e da produção agrícola dos estados do Sul

Pensado na otimização do transporte e dos veículos que transitam pela BR-116, em especial na extensão que corta os estados de Santa Catarina e Paraná, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) defendeu o aumento do limite de velocidade que hoje é de 80 km/hora em grande parte da rodovia. “Antes era de 100 km/hora, sendo que agora foi diminuído o que acabou atrapalhando o fluxo”, falou.

Na sessão ordinária da Câmara, na noite de terça-feira, 08, defendeu sua proposição afirmando que a rodovia está em bom estado de conservação e de sinalização e que o aumento do limite de velocidade não implicaria em riscos, desde que não ocorressem abusos. “Vai de cada motorista respeitar ou não aquilo que é permitido. A pessoa consciente vai obedecer o limite sempre”, destacou.

Chiquinho disse que a BR-116 é um importante corredor de integração entre as regiões brasileiras. Por este motivo, ele considera fundamental a fluidez do trânsito já que a rodovia é estratégica para o transporte de mercadorias e da produção agrícola dos três estados do sul. “Em alguns trechos, por exemplo, os limites permitidos são de 40 km/ hora e isso não se concebe numa rodovia federal, a não ser em casos de obras”, ressaltou.

Requerimentos de sua autoria e que cobram soluções estão sendo encaminhados ao supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Mafra, engenheiro Jeferson Bittencourt, ao diretor superintendente da Auto Pista Planalto Sul, Antonio César Ribas Sass e ao inspetor da 6ª Delegacia da Policia Rodoviária Federal em Mafra, comandante José Arnaldo Drachinski.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134