Chiquinho da Silva assume interinamente a presidência da Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Vereador peemedebista permanecerá na função durante 15 dias, em substituição a Celio Galeski

Único vereador governista na atual legislatura, Chiquinho da Silva (PMDB) assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Canoinhas por um período de 15 dias.

Conduziu os trabalhos em plenário já na noite de terça-feira, 22, durante a penúltima sessão ordinária do mês de novembro. Chiquinho irá ainda comandar as reuniões da Câmara nos dias 28 de novembro e 05 e 06 de dezembro.

Primeiro secretário da mesa diretora, o peemedebista chegou à presidência porque Célio Galeski (PR) pediu licença da função - mas não da vereança – e pelo fato da vice-presidente, vereadora Cris Arrabar (PR), estar afastada do cargo para realização de tratamento de saúde.

A vereadora republicana está sendo substituída pelo suplente Laudecir Maciel (PR).

Em outras duas oportunidades, na atual legislatura, houve a substituição de presidentes. No mês de agosto de 2014, vereador Neno Pangratz (PR) renunciou da função para que João Grein (PT) assumisse o comando do Poder Legislativo por cinco meses.

Já a vereadora Cris Arrabar (PR) foi a primeira mulher da história ao assumir a presidência da Casa, após Gilmar Martins, o Gil Baiano (PR) ter renunciado da função em novembro de 2015.