Vereador Chico Mineiro volta a questionar a Celesc quanto a cobrança da COSIP na área rural de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereador Chico Mineiro volta a questionar a Celesc quanto a cobrança da COSIP na área rural de Canoinhas

 

Se estão cobrando algo que não deveriam pagar, aciona o Procon é uma conta indevida, a lei diz que não é para cobrar

 

Na sessão desta terça-feira (22), o vereador Chico Mineiro, encaminhou requerimento ao Gerente da CELESC Canoinhas, Ionir João dos Santos, questionado o motivo de alguns consumidores do interior ainda estarem pagando a taxa da COSIP, sendo que desde o mês de junho está em vigor a Lei Complementar n° 68/2019, que isenta os imóveis na área rural do município de Canoinhas da cobrança.

Presidente da casa, Célio Galeski abriu a discussão referente ao requerimento do colega vereador. Galeski falou que foi procurado por moradores da cidade e do interior relatando que a taxa está sendo cobrada, “essa casa já informou a Celesc através de ofício da existência da lei que não permite essa cobrança, eu mesmo fui até a procuradoria do município para que o executivo tome as providencias, não consigo entender o motivo por que estão cobrando, parece que a Câmara está aprovando leis que não estão sendo cumpridas ”, pontuou. 

Vereador Coronel Mario, foi mais firme em suas palavras dizendo que: “lei é lei, tem que ser cumprida”, se referindo as leis que não estão sendo cumpridas, solicitou a assessoria jurídica da casa que determine as providencias administrativas legais e penais que o caso requer, “as vezes somos muito tolerantes”.

Vereador Paulo Glinski, concordou com os colegas, lembrou de requerimento há tempos atrás onde solicitamos a Celesc quais valores que a população está doando na fatura para o Hospital, obtivemos como resposta que a lei não permite passar informação cadastral. A lei não permite, nós respeitamos, a lei não permite a cobrança, e continua sendo cobrado, “é uma questão de responsabilidade, tem que ser encaminhado ao Ministério Público inclusive” frisou. 

Vereador Paulinho Basílio, lembrou que desde do início essa lei chegou truncada, “se foi aprovado uma lei que veio do executivo e nós aqui aprovamos, que o município cobre mais da Celesc e venha a sanar todas os problemas e ajudar os que ainda estão sendo cobrados injustamente”.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas