Chico Mineiro solicita medidas para melhorias no trânsito

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Série de requerimentos pede por sinalização e reperfilamento de trecho no município

Na sessão desta segunda-feira, 14, o edil Chico Mineiro (PR) realizou uma série de requerimentos solicitando informações a respeito de trechos do trânsito do município. A primeira solicitação do edil foi em relação a sinalização da Rua Teodoro Humenhuk e demais vias que a cruzam. Como a via foi recentemente asfaltada, Chico Mineiro comentou que não há placas de pare na região. O edil relatou que presenciou um acidente no trecho no último sábado, onde a população o questionou sobre a sinalização do local. 

Na ocasião, Chico contou que também constatou que as placas que sinalizam lombadas já foram colocadas na via, porém os redutores de velocidade não foram instalados. O edil também enviou um requerimento ao Detracan perguntando sobre quando a rua receberá as lombadas. Chico afirmou que os redutores de velocidade, neste caso, se fazem necessários devido ao risco de acidentes, como o que presenciou no fim de semana. “As lombadas talvez não seriam necessárias, caso as pessoas fossem mais prudentes no trânsito”, relatou. 

O presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), parabenizou Chico Mineiro pelos requerimentos e relatou que, na última legislatura, ocorreu a instalação das placas de pare. Os objetos de sinalização, no entanto, foram roubados pouco tempo depois. 

REPERFILAMENTO

Outro requerimento de autoria do vereador Chico Mineiro (PR) solicita informações a respeito de projeto de recuperação da Rua Bernardo Olsen, trecho entre as ruas Roberto Elkhe e Jornalista Albino Budant. O edil relatou que o calçamento da via está em situação precária e que há a necessidade de uma recuperação do trecho. O edil Coronel Mário Erzinger (PR) comentou que realizou uma indicação sobre a mesma questão e recebeu a resposta da Secretária de Planejamento, Vivianne Collares, de que há um projeto para retirar o calçamento e asfaltar a via.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123