Chico Mineiro acompanha produção de ovos orgânicos em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Edil apoia trabalho de cooperativa, que conta com auxílio da gestão do Desenvolvimento Econômico

Oito famílias moradoras do Salto d’Água Verde, em Canoinhas, vem se movimentando para realizar a produção de ovos orgânicos. O trabalho está sendo acompanhado há cerca de dois meses pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e por representantes do Legislativo. O edil Chico Mineiro (PR) esteve no local, juntamente com o gestor da pasta, Paulo Machado, onde, em algumas oportunidades, puderam acompanhar o processo, totalmente diferenciado do realizado com ovos industrializados.

De acordo com o vereador, a cooperativa, que contará com o centro de triagem, armazenamento e processo de embalagem, está sendo construída, e vai colaborar com a economia local. “A importância de a cooperativa das granjas estarem organizadas é a diversificação da matriz econômica e geração de emprego e renda para as famílias, o que só vem a beneficiar a economia do município como um todo”, afirmou.

Através da pasta do Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Canoinhas vem dando apoio pleno às famílias na realização deste projeto.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004