Chefe do Estado Maior da PM confirma novas viaturas para a região de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h03
Durante reunião com o vereador Renato Pike também foram anunciadas a reforma do prédio do 3º BPM e a Escola de Formação de Soldados em Canoinhas

Municípios sob a jurisdição do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) devem receber ainda este ano 15 novas viaturas como ferramenta de auxilio no policiamento ostensivo da região. A expectativa é que Canoinhas seja beneficiada com cinco automóveis.

O anúncio foi feito pelo chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel João Schorne de Amorim durante reunião com o presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), na tarde de segunda-feira, 21. Também participaram do encontro o comandante da 2ª Região da PM, coronel Zinder José Guedes Cardoso e o comandante do 3º BPM, tenente coronel Mário Renato Erzinger.

Na ocasião, também foi confirmada a reforma do prédio que abriga a corporação e a escolha de Canoinhas para abrigar a Escola de Formação para Soldados PM. O curso inicia no final do mês de setembro.

Os dois pleitos haviam sido solicitados pelo vereador Renato Pike, por meio de indicações encaminhadas ao deputado Antonio Aguiar (PMDB) no início deste mês. “Havíamos pedido a intervenção do nosso representante e, para a nossa surpresa, a resposta veio antes que nós esperávamos. Com toda certeza é momento de comemorarmos”, ressaltou.

O vereador também fez questão de mencionar o empenho do comando geral do 3º BPM para as conquistas. “O tenente coronel Mário Renato Erzinger não poupou esforços para que Canoinhas fosse escolhida como sede deste curso e merece sim o nosso reconhecimento”, elogiou. Lages e Joinville também estavam na disputa pela escola.

Ainda foi confirmada a criação de mais três comandos regionais da PM no Estado. O município de Canoinhas deverá ser o primeiro a ser efetivado até o final deste ano. Posteriormente devem ser regularizadas as cidades de Tubarão e Rio do Sul.