Chefe de gabinete explica os conceitos de requerimento e indicação aos vereadores mirins

por admin última modificação 08/03/2018 21h03

Durante a primeira sessão da legislatura 2017/2018 da Câmara Mirim, o chefe de gabinete Willian Godoy utilizou a tribuna para explicar aos novos vereadores os conceitos de requerimento e indicação – matérias legislativas utilizadas como instrumento de reivindicações e sugestões. Durante sua fala, Godoy relatou que o objetivo da explanação é definir, de forma clara, a função de cada um dos documentos. O chefe de gabinete também lembrou que, após a explicação, haverá um trabalho de acompanhamento do poder legislativo para com os vereadores mirins e as escolas responsáveis.

Com o apoio do material elaborado pela assessora legislativa Andréa Kuchler, Godoy explicou aos vereadores mirins a função do requerimento. “É todo pedido escrito formulado sobre qualquer assunto que implique decisão ou resposta”, relatou.

Em relação as indicações, Godoy afirmou que tratam-se de sugestões de melhorias que escapam à competência legislativa. Como as indicações dos vereadores mirins serão direcionadas à Câmara de Vereadores, Godoy pontuou que haverá um intermédio com o poder executivo. “É uma proposição em que os vereadores mirins indicam aos vereadores a necessidade de realizar uma benfeitoria”.

Ao fim de sua fala, Godoy explicou que os assuntos das indicações podem ser discutidos em plenário, aprimorados e agregar sugestões de outros vereadores mirins. O chefe de gabinete também lembrou da importância dos pais, professores, diretores, colegas de escola e comunidade na indicação de temas que possam contribuir com as discussões e promover melhorias ao município.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123