Cerimonial empossa novo diretor do Campo de Instrução Marechal Hermes

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Vereador Chiquinho da Silva representou a presidência da Câmara e o prefeito municipal na solenidade de transmissão do cargo
O tenente coronel de Infantaria Luciano Canaparro Behrend assumiu oficialmente, na manhã de sexta-feira (15), a direção do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) de Três Barras. A solenidade de transmissão de cargo foi prestigiada pelo comandante da 5ª RM/ 5ª DE, general de Divisão Luiz Felipe Kraemer Carbonell. Militares da ativa e da reserva e também civis participaram do cerimonial. Representando a presidência da Câmara, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) enfatizou a importância do evento não só para Três Barras, mas também, para a região. “Celebramos este momento por se tratar de uma corporação presente e atuante em diversos municípios e, que por este motivo, merece o nosso respeito e reconhecimento”, falou. Ainda de acordo com o vereador, que no ato também representou o prefeito municipal Beto Faria (PMDB), o CIMH é referência nacional por se tratar do maior centro de manobras do Exército Brasileiro nos estados do Paraná e Santa Catarina. “Existe este reconhecimento e, grande parcela disso, se deve ao empenho e dedicação dos comandantes que por aqui passaram. Todos ajudaram neste processo de construção a exemplo do diretor que hoje deixa o cargo”, frisou. O ex-diretor, tenente coronel de Comunicações André Francisco Martins Dantas, se despediu falando na certeza do dever cumprido nestes dois anos em que exerceu o cargo e deixou uma mensagem aos jovens alistados no serviço militar. “Devemos servir a pátria todos os dias de nossas vidas, dar o melhor de nós no desempenho das nossas funções. Afinal, sendo bons profissionais, independente da área de atuação, estaremos contribuindo com o desenvolvimento da nação e também demonstrando patriotismo”, disse Dantas. Em seu pronunciamento, o general Carbonell destacou a forma pela qual o ex-diretor conduziu seus subordinados e cuidou da estrutura física e organizacional do CIMH. “Proporcionou bem estar aos profissionais que aqui atuam e, mesmo com os poucos recursos disponíveis, soube manter e incrementar a estrutura e área que integram o campo de instrução”, ressaltou.Já como diretor empossado, Behrend foi apresentado pelo general Carbonell. Em seguida passou em revista à tropa, acompanhado pelo ex-ocupante do cargo, tenente coronel Dantas, que segue agora para o Comando do Exército na Amazônia. Durante o cerimonial também foi inaugurado o retrato do ex-diretor na galeria dos ex-comandantes do CIMH.