Centenas de profissionais da educação participam de Seminário com foco em pessoas com deficiência

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Evento de capacitação segue até o final do dia, com a participação de servidores da região

Nesta sexta-feira (2), profissionais da educação estão participando do Seminário Deficiência Intelectual e Múltipla: Diferentes Perspectivas, na sede social do Canoinhas Tênis Clube, com o objetivo de otimizar seus conhecimentos na área. Apoiado pela Câmara de Vereadores do município, o evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e pela Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”.

Várias serão as palestras ministradas até o final do dia, ampliando o debate e mostrando de que forma os educadores podem agir para que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla possam ter autonomia e manter uma produtividade. O presidente da Câmara, vereador Wilmar Sudoski (PSD), destacou a importância dos trabalhos realizados por estes profissionais e desejou que o evento seja proveitoso. O prefeito Beto Passos (PSD) enalteceu o amor que é depositado nos trabalhos de quem trabalha com a educação, principalmente a voltada às pessoas com deficiência. De acordo com ele, mesmo não sendo possível corrigir tudo em quatro anos, ele pretende avançar em se falando de acessibilidade na cidade de Canoinhas.

Fizeram-se presente ainda o deputado estadual José de Alberton Ascari (PSD); o presidente da Escola Legislativa, Gelson Merisio (PSD); o deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB); a presidente da Apae de Canoinhas, Joana Raquel Seleme Miotto; o conselheiro regional das Apaes, Albertino Mafra; o presidente da Federação Catarinense das Apaes, Julio César de Aguiar; o secretário municipal da Educação, Osmar Oleskovicz, e os autodefensores da Apae de Canoinhas, Maria Luzia e Eduardo.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004