Célio Galeski solicita recursos estaduais para construção de Centro de Eventos

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Parlamentar diz que município necessita de um local público que comporte atividades de grande porte

Um local público adequado para receber eventos de grande porte e sem custos aos usuários foi o que propôs o vereador Célio Galeski (PSD), durante seu pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira (13), na Câmara Municipal. Segundo ele, Canoinhas é o município pólo da Comarca e, desta forma, necessita de um Centro de Eventos para que possa acomodar atividades de cunho local, regional e até estadual.

O vereador lembrou que outras cidades da região já foram beneficiadas com a construção de locais específicos para o múltiplo uso e, enquanto isso, os canoinhenses ainda dependem de uma estrutura particular para a realização de shows, palestras e formaturas. “Municípios bem menores que o nosso, como é o caso de Três Barras e Bela Vista do Toldo, receberam verbas estaduais para estas obras. Ao mesmo tempo, os usuários daqui de Canoinhas precisam pagar altos valores pelo aluguel do espaço. Por sinal, que deixa a desejar no que diz respeito à estrutura física de acomodação e de conforto”, justificou.

Indicação, de autoria do vereador, será encaminhada ao deputado estadual Darci de Matos (PSD). No documento, Galeski solicita que o parlamentar busque, junto ao Governo do Estado, recursos para a realização da obra. Documento semelhante será endereçado ao governador catarinense, João Raimundo Colombo (PSD).