Casan lança edital de licitação para construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal; Vereadores acompanharam solenidade realizada na manhã de segunda-feira

Durante solenidade no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) lançou o edital de licitação para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Sistema de Esgotamento Sanitário de Canoinhas.

A assinatura do documento, visando o início do processo, foi feita pelo presidente da Casan, Valter José Gallina. O ato aconteceu na manhã de segunda-feira, 29, sendo acompanhado por diversas autoridades, representantes de órgãos ligados ao Governo do Estado e comunidade em geral.

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) compôs a mesa principal. Além dele, também se fizeram presentes os vereadores Renato Pike (PR), Paulo Glinski (PSD), João Grein (PT), Chiquinho da Silva (PMDB) e a vereadora Cris Arrabar (PT).

A ETE atenderá 8.978 habitantes diretamente, que terão o esgoto tratado na rede coletora que está sendo assentada em 56 ruas do município, numa extensão de 47 mil metros. Após a conclusão, Canoinhas passará a contar com cobertura de 17% de sua população urbana com esgoto tratado.

Somados os valores aplicados na rede de coleta e na ETE, o investimento total da Casan no Sistema de Esgotamento Sanitário em Canoinhas chega a R$ 27,9 milhões.

Também participaram da solenidade o prefeito de Canoinhas, Beto Faria (PMDB), o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB), o deputado Antonio Aguiar (PMDB) e o secretário do desenvolvimento regional Ricardo Pereira Martin.

Sobre a Estação

A ETE do tipo compacta tem estrutura pré-fabricada e está apta a tratar uma vazão de 40 litros por segundo de esgoto. O fornecimento, montagem e instalação do equipamento representa um investimento de R$ 8.373.272,00, viabilizado por meio da linha de financiamento obtida pela Casan com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

A empresa vencedora da licitação terá 18 meses para concluir os trabalhos a partir da emissão da ordem de serviço

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134

Com informações de Sérgio Teixeira da Silva (Ascom da SDR-Canoinhas)