Canoinhas terá o 1° Encontro Interestadual de Carros Antigos

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Organizador ocupa tribuna livre da Câmara e destaca importância do evento para a cidade

A cidade de Canoinhas vai sediar nos dias 08 e 09 de outubro no Centro de Eventos A Firma o 1° Encontro Interestadual de Carros Antigos. O evento é uma iniciativa do Canoinhas Clube de Carros Antigos e conta com o apoio da prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer e do Antigomobilistas Clube de Carros Antigos e da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

O presidente do Canoinhas Clube de Carros Antigos, Edemar Heilmann, ocupou a tribuna livre da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (19) e destacou a importância do evento para a cidade. “Não visamos obter lucro, mas sim, cobrir as despesas com a organização e elevar o nome da cidade”, frisou. Colecionadores e clubes de carros antigos de Santa Catarina e de até outros estados já confirmaram presença. “Mantive contato com a rede hoteleira da cidade e algumas reservas já foram feitas”, concluiu Heilmann.

A idéia de organizar um evento que reunisse carros antigos surgiu há aproximadamente um ano e meio, assim que Heilmann assumiu a presidência do clube local. “Tínhamos a proposta de fazer algo diferente. Por isso propusemos realizar um evento interestadual e a iniciativa foi abraçada pelos demais membros do clube”, explicou o presidente.

O Canoinhas Clube de Carros Antigos conta atualmente com 15 membros que constantemente viajam e participam de exposições na região e no estado. “Hoje Canoinhas já é reconhecida pelos eventos que passa e sempre tem o seu lugarzinho reservado. Aonde vamos fazemos questão de expor as bandeiras do nosso clube, como também, do nosso município”, comentou Heilmann.

Presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), elogiou a iniciativa e disse que o evento irá movimentar a economia local nos dois dias de sua realização. “São pessoas que virão até a nossa cidade para expor seus veículos, outras só para conhecer e apreciar. No entanto, irão utilizar o comércio da cidade para se hospedarem e se alimentarem”, ressaltou. Vereador Bene Carvalho (PMDB) seguiu o mesmo raciocínio do colega e falou que ainda pretende ser um membro do Canoinhas Clube de Carros Antigos. “Quero logo fazer a aquisição de um fusquinha para também participar das exposições”, disse.

No primeiro dia, a exposição será aberta ao público no período das 09h00 às 22h00 e no segundo das 09h00 às 17h00. Será cobrado o valor de R$ 2,00 mais um quilo de alimento não perecível.