Canoinhas sediará evento gospel no mês de abril

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Organizador ocupou a tribuna livre da Câmara para apresentar as atrações e convidar os vereadores e a comunidade

Caravanas de diversos municípios da região e até do Estado já confirmaram presença no “1º Abala Canoinhas”, evento gospel que acontecerá no dia 22 de abril, no Centro Eventos A Firma. A informação é do organizador, radialista Adriano Krailing, que na noite de terça-feira (20) ocupou a tribuna livre da Câmara para falar sobre a programação e convidar os vereadores e a comunidade. “Será um evento gratuito e aberto a todas as pessoas, independente de raça, classe social, idade ou religião. Basta apenas ser cristão e querer participar e ouvir a palavra de Deus”, afirma.

Uma das principais atrações será a presença de Mattos Nascimento, ex-vocalista da Banda Paralamas do Sucesso, que dará o seu testemunho de louvor a partir das 19h00. A programação, no entanto, inicia às 13h00 com a abertura das atividades e, na seqüência, a realização de curas e milagres com o pastor Ezequiel Pedro de Souza. Entre as 15h30 e 17h00 estão previstas apresentações musicais e cantos de louvor com artistas e bandas da região.

Em seguida acontecerá o encontro com o conferencista Alex da Silva. O custo estimado para o evento é de aproximadamente R$ 22 mil. “É importante frisar que todas as despesas serão pagas com recursos obtidos através de patrocínios e com campanhas de arrecadação. O poder público municipal vai cooperar nos cedendo a estrutura de um palco que será montado no local”, informa.

O organizador disse ainda que o “1º Abala Canoinhas” tem tudo para se tornar referência regional e ingressar no calendário dos grandes eventos gospel de Santa Catarina. “Escolhemos esta data por ser próxima ao Encontro Internacional das Missões (Gideões), que acontece anualmente na cidade Camboriú, para quem sabe também atrair esse público. Estamos dando o primeiro passo para fazer do 1º Abala Canoinhas um evento reconhecido nacionalmente”, confirma.

O presidente da Casa, vereador Paulo Glinski (PSD), elogiou a iniciativa e disse que eventos como este servem para que as pessoas reflitam e analisem melhor os valores de vida. “É uma oportunidade que o público terá de ouvir a palavra de Deus, se confraternizar, rever conceitos e buscar alento para muitos dos seus problemas”, completa. Vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), também destacou o empenho e coragem do organizador e disse acreditar no sucesso do evento. “Tenho certeza que o povo de Canoinhas e região se fará presente”, ressalta.

Já o vereador João Grein (PT) enalteceu o evento por se tratar de uma programação voltada aos cristãos. “Sabemos que existem dificuldades para sua realização. Mas só a satisfação de se poder fazer algo positivo para a comunidade já é um sinal de que vale a pena tentar”, assinala. Além da importância religiosa, o vereador Alexey Sachweh (PPS) classifica o evento como sendo uma excelente opção de lazer e cultura para o povo canoinhense.