Canoinhas sedia Simpósio Nacional sobre Estado, Descentralização e Gestão Pública

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Vereador Renato Pike representou o legislativo municipal durante abertura do evento na tarde de quarta-feira
O município de Canoinhas está sediando o I Simpósio Nacional sobre “Estado, Descentralização e Gestão Pública”. O evento é uma realização da Universidade do Contestado (UnC) – campus Canoinhas, por meio do Programa de Pós-Graduação e Mestrado em Desenvolvimento Regional do Curso de Ciências Sociais. Conta com a parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Prefeitura de Canoinhas, Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Amplanorte e Associação Empresarial.
A abertura do simpósio aconteceu na tarde de quarta-feira, 19, no pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. Durante três dias, acadêmicos, professores e representantes da sociedade civil organizada participarão de palestras, debates e mesas redondas sobre diversos temas relacionados à administração pública em todas as suas esferas. Também estão previstas apresentações de trabalhos e lançamento de livro.
Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), destacou a iniciativa por oportunizar a troca de experiências e opiniões sobre os modelos de gestão, principalmente, ao adotado em Santa Catarina. “A descentralização administrativa do Estado é um modelo novo, bem sucedido, mas que ainda precisa se aperfeiçoar. E, eventos como este, servem exatamente para que novas ideias sejam debatidas e sugestões colhidas visando incrementar e dar eficácia a gestão vigente”, disse, logo após o cerimonial de abertura.
Também estiveram no evento o pró-reitor da UnC, José Alceu Valério; o secretário do desenvolvimento regional, Ricardo Pereira Martin; o vice-prefeito Wilson Pereira; a coordenadora do programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional, Maria Luiza Milani e o coordenador do Curso de Ciências Sociais, Sandro Luiz Bazanella.