Canoinhas recebe competidores do 5º Rally Transcatarina

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Vereadores Renato Pike e Wilmar Sudoski representaram o legislativo canoinhense durante premiação e jantar de confraternização; Autoridades locais foram homenageadas

Canoinhas recebeu nesta quinta-feira, 18, as 164 duplas que participam do 5º Rally Transcatarina, que faz parte da Copa Brasil de Regularidade. O certame conta com competidores de diversos Estados brasileiros que estão divididos nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure.
A competição teve início em Fraiburgo na última quarta-feira, 17. Antes de chegarem a Canoinhas, os jipeiros passaram por Timbó Grande. A cidade está sendo representada pela dupla Adriano de Aguiar e Rafael Kienen.
Em Canoinhas, os competidores se reuniram à tarde em frente a praça Lauro Muller, na Rua Vidal Ramos. À noite, aconteceu a premiação dos vencedores da primeira etapa e também um jantar de confraternização no salão de festas e eventos da Igreja Matriz Cristo Rei. A alimentação foi servida pelos membros da Comunidade São Francisco.
Autoridades locais receberam da organização troféus como forma de agradecimento ao apoio dispensado ao evento. Entre os homenageados estavam o deputado Antonio Aguiar (PMDB), o prefeito em exercício Wilson Pereira (PMDB), o secretário regional Ricardo Pereira Martin e o presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR) que salientou a importância do roteiro ter passado pelo município. “Trouxe visibilidade à cidade em nível estadual e nacional, ao mesmo tempo em que movimentou o comércio local, principalmente os setores hoteleiro e de alimentação”, disse logo após a homenagem.
Vereador Wilmar Sudoski (PSD) também representou o legislativo canoinhense no evento. Ele, inclusive, atuou na coordenação dos trabalhos desenvolvidos pela Comunidade São Francisco durante o jantar de confraternização.
Na manhã desta sexta-feira, 19, os jipeiros seguiram para Mafra e, depois, Rio Negrinho. A competição passa ainda por Guaramirim e finaliza em Balneário Camboriú no sábado, 20. No total, serão percorridos 800 quilômetros por 21 municípios da Serra do Mar, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral catarinense. Pelo trajeto, os competidores têm pela frente diversos obstáculos como áreas de reflorestamento, de mata fechada, pomares, rios, pedras e também piso 100% arenoso.
O evento conta com o incentivo do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (Seitec) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas com investimento de R$ 33 mil, por meio do Fundo Social de Incentivo ao Turismo.