Canoinhas pode entrar na Rota Nacional da Cerveja

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Coronel Mário anunciou novidades para o turismo do município

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) anunciou na sessão desta segunda-feira, 21, que Canoinhas pode entrar na Rota da Cerveja Nacional. Segundo o edil, o Gestor de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Machado, recebeu a visita do diretor da primeria Escola Superior de Cerveja e Malte da América Latina, criada em Blumenau. Na visita, também estiveram presentes investidores do mercado cervejeiro. “Será feito um resgate histórico na cervejaria do Seu Rupprecht Loeffler, também investimentos na área de produção, todas as tratativas neste sentido”, relatou o edil.

Em Canoinhas, segundo Coronel Mário, existe a cervejaria artesanal em funcionamento mais antiga do Brasil, o que colocou o município na Rota da Cerveja Estadual. O vereador recebeu a notícia de forma positiva e afirmou que, possivelmente, o título possa expandir a produção e o mercado no município. “Quiçá além de se inserir no calendário e na rota da cerveja, nós possamos também buscar a produção de malte para a nossa região. Temos clima e solo para isso”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123