Canoinhas estaria melhor se tivesse representante na Câmara Federal, afirma Norma Pereira

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Vereadora pede que Planalto Norte se una e cobre recursos de deputados que conquistaram votos na região

A vereadora Norma Pereira (PSDB) utilizou a Tribuna nesta segunda-feira (12) para falar sobre recursos destinados aos municípios. Primeiramente ela anunciou a conquista de 115 unidades do Cartão Reforma, que destina R$ 5 mil a cada família em situação de vulnerabilidade, totalizando R$ 575 mil, anunciados pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB). “Na sequência virão para Canoinhas os critérios para a seleção dessas famílias e o Cartão”, explicou, lembrando que toda e qualquer quantia que entra, gera movimentação da economia da cidade, e que “é assim que se cresce.”

A primeira-secretária ainda destacou um artigo, que posteriormente trará para leitura juntamente com os outros edis, que releva a importância de se ter uma representação na Câmara Federal. Norma então lamentou que Canoinhas não tenha um nome que represente o município há mais de quarenta anos. “Nós ficamos com migalhas. Onde há maior representatividade, há mais poder de barganha, há mais emenda parlamentar”, enfatizou, solicitando que os municípios vizinhos se unam e vão atrás dos deputados que levaram votos na região, exigindo emendas parlamentares para o Planalto Norte. “Se o Hospital de Canoinhas tivesse tido a sorte de receber R$ 4 milhões de emendas, como Caçador teve, ele seria autossuficiente. Teria hemodiálise, neonatal, por exemplo. E não só na saúde. Teríamos mais ruas asfaltadas, estaríamos muito melhor”, anunciou.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004