Campeonato interno celebra os 53 anos do Clube de Bolão Misto Real

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Disputas e premiação aconteceram na noite de segunda-feira, 28. Vereador Renato Pike participou das atividades a convite dos próprios associados

O Clube de Bolão Misto Real comemorou, no dia 10 de outubro, 53 anos de atividades ininterruptas. Como forma de celebrar a data, manter viva a tradição do esporte e fortalecer a amizade entre os participantes, a direção do clube promoveu um campeonato interno de bolão.

As partidas e a premiação dos vencedores aconteceram na noite de segunda-feira, 28, na sede campestre da Sociedade Beneficente Operário (SBO), no distrito do Campo da Água Verde. Disputas aconteceram em três categorias: casais, individual masculino e individual feminino. No mesmo dia, também foi comemorado o aniversário dos associados do mês de outubro.

Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR) participou da confraternização a convite dos próprios associados. Na oportunidade, reiterou o compromisso de o legislativo sempre apoiar os projetos de lei que beneficiem o bolão canoinhense. “Qualquer matéria que chegar à Câmara e que vise o desenvolvimento do esporte e a participação dos bolonistas em competições, terá sim o nosso respaldo”, afirmou.

A premiação foi fornecida pela Fundação Municipal de Esportes de Canoinhas. Projeto de lei, de origem do executivo, que solicitava autorização para cessão de troféus e medalhas aos vencedores teve a aprovação unânime dos vereadores.

Integrantes mais antigos, os casais Emílio e Anita Hauffe (admitidos em 1975) e Carlos e Maria Lucy Dias (admitidos em 1977) foram homenageados pela direção do clube. “É momento de felicitar seus integrantes, reconhecer a participação dos fundadores e dos casais que, em algum momento, fizeram parte do nosso clube”, frisou Carlos Dias.

História

Idealizado por um grupo de pessoas que procuravam uma alternativa de lazer, o Clube de Bolão Misto Real trilhou no companheirismo o caminho paralelo à prática esportiva. Teve como fundadores os casais José e Betty Allage, Wiegando e Ziloá Fischer, Alcídio e Nair Zaniolo, Milles e Maria de Lourdes Zaniolo, Orlando e Esther Olsen, Narciso e Adelaide Bartinick, Darcy e Norma Wiese, Edgar e Nilda Mayer, Luiz e Arlete Miranda, Ithass e Rosa Seleme, Hugo e Irmengarda Peixoto e Romeu e Leoni Ferreira.

Atualmente, o clube é formado por 23 casais e, desde sua fundação, os encontros acontecem nas segundas-feiras. O presidente é Amauri Pereira, que conta com o auxílio da esposa Lourdes Pereira.