Camila solicita trabalho de agentes de trânsito na frente da EBM Severo de Andrade

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Segundo vereadora, como a via não é pavimentada, não há faixa de pedestres ou lombofaixas para controlar a velocidade dos veículos

A vereadora Camila Lima (PMDB) solicitou a presença de agentes de trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Básica Municipal Severo de Andrade e no Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Bandeira. Segundo Camila, um morador relatou que sua filha quase sofreu um atropelamento em frente ao colégio. A vereadora afirmou que, como o trecho não é pavimentado, não há faixa de segurança ou outras medidas que implicam na redução de velocidade dos motoristas, motivos que explicitam a necessidade do trabalho dos agentes na via. “Gostaria que essa indicação fosse vista com bastante cuidado, porque como não tem faixa, é preciso de alguém para organizar essa entrada e saída das crianças”, relatou.

O vereador Chico Mineiro (PR) parabenizou Camila pela indicação, porém destacou que acredita que a contratação de novos agentes seria necessária para atender esta e demais escolas do município. Hoje, segundo o edil, o trabalho dos agentes estão concentrados em locais onde há maior tráfego, como as escolas João José de Souza Cabral e Sagrado Coração de Jesus. Em resposta, a vereadora Camila Lima pediu informações sobre a existência de uma escala dos agentes para o atendimento das escolas.

O edil Paulo Glinski (PSD) comentou que, para contratar novos agentes, é preciso que o executivo envie projeto à Câmara criando os cargos, para que, após aprovado, a prefeitura possa abrir concurso público. Com relação a existência de uma escala de escolas, o vereador acredita que não exista uma alternância do atendimento. “Eles não poderiam ficar dois dias em um local, e um dia noutro, porque é uma situação que as pessoas se acostumam”, comentou.

A vereadora Telma Bley (PMDB) parabenizou Camila “por pensar na situação dos menores na saída da escola”, mas ressaltou a responsabilidade da Polícia Militar em controlar a velocidade dos veículos no município, e dos pais dos alunos, na orientação e cuidado nas vias.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123